Últimas Notícias

Produtor e criador de LOST afirma que a série NÃO é a melhor de todos os tempos




A quase dois anos após o fim, os debates em relação ao final de LOST ainda dão o que falar. Em entrevista, como sempre bem humorada, concedida ao Toro Magazine, Damon Lindelof - produtor e um dos criadores da série - fala sobre seus trabalhos no cinema, algumas questões sobre LOST e revela:

"LOST não é a melhor série de todos os tempos".

"Na minha opinião, não. Eu acho que em certo sentido, isso é como perguntar a alguém se o seu filho é o melhor garoto do mundo. Eu nunca vou amar mais uma série como amo LOST, mas não é por causa de seus méritos criativos. Na minha opinião, a maior série de televisão já feita chama-se The Wire . Breaking Bad está caminhando a passos largos para ultrapassá-la. Valem muito a pena."

Lindelof completa dizendo estar 100% satisfeito pelo trabalho e pelo final apresentado, e que quase dois anos depois, não mudaria nada.

"Dificilmente produzirei um trabalho que superaria LOST, além de também não ter essa ambição."

"Eu me sinto muito abençoado por fazer parte de LOST . Felizmente, vou fazer outras coisas legais antes de aposentar, mas nunca vai ser outro LOST. Eu seria louco de pensar que um dia eu seria tão feliz novamente."

O repórter alfineta Lindelof com algumas perguntas daquelas feitas na época, principalmente por detratores da série como:

O que era a ilha? Era o purgatório?

"Eu não quis deixar uma definição clara quanto a isso. Estou OK com as pessoas discutindo e, indignando-se, sobre a forma como a série terminou. Tudo o que temos dito é que esses personagens não morreram no acidente de avião. Jack, Kate, Hurley, Locke,... e todos esses caras. Foi a ilha um purgatório, em algum tipo de plano metafísico? Talvez fosse, mas isso vai de cada um."

O que aconteceu com Walt?

"Ele cresceu. Ele foi preso na mesma instituição mental que Hurley. Hurley e Ben recrutaram-o para voltar à ilha".

Por que não Jack e Desmond se transformam em monstros de fumaça, quando foram expostos à luz?

Eu não vou responder isso!

Na entrevista, Lindelof comenta sobre sua carreira, sua situação atual no cinema, entre outros. Leia a entrevista completa aqui.

Opinião:

Damon Lindelof não seria prepotente e arrogante para definir sua série como a melhor de todos os tempos. Qualquer criador que agisse dessa forma, seria classificado assim. Infelizmente, não existe campeonato mundial para a melhor série de todos os tempos. Como não assisti The Wire e como disse nesse post, LOST pra mim é a melhor série de todos os tempos. Em segundo, Breaking Bad.

Nenhum comentário