Últimas Notícias

"Breaking LOST": Referências de LOST em Breaking Bad?


Quando uma série que gostamos muito acaba, qual a primeira coisa que fazemos? Procurar alguma série que possa substituir ou pelo menos que consiga nos divertir, para que o luto pela perda de nossa série favorita não seja tão doloroso.

Pois então, esse que vos escreve passou por isso quando LOST terminou, passando a procurar essa tal série. Então sugeriram-me Breaking Bad, ou melhor, o twitter do Legendas.TV intimou os fãs de LOST a assistirem Breaking Bad. Então lá vou eu buscar informações e vi que Breaking Bad não tinha NADA a ver com LOST e me perguntei porque diabos o Legendas TV estava indicando a série para todos nós. 

Depois de um tempo eu entendi que a indicação não era referente ao estilo de série e sim, da extrema qualidade de ambas.

Mas o tempo passou e eu, super-fã de ambas as séries, fui notando em Breaking Bad algumas semelhanças, mas duvidava (e ainda duvido) que fosse referências diretas à LOST.

Carlton Cuse, um dos produtores icônicos de LOST e também super-fã de Breaking Bad, foi visto em seu perfil no twitter, na última segunda-feira (19), trazendo algumas dessas "referências", mas claro, ao tom de brincadeira, típica do produtor: 

"Estou adorando Breaking bad – tem flash forwards, números de loteria e pessoas gritando: "Walt!!"

Damon Lindelof é outro produtor de LOST que é flagrado diariamente elogiando Breaking Bad ao extremo, com várias brincadeiras a respeito, inclusive essa no último episódio:

Foi então que o "The Huffington Post" resolveu entrar na brincadeira sobre as incríveis semelhanças entre as duas séries, criando um vídeo onde menciona quatro das "referências" encontradas em Breaking Bad. 

(Spoiler para quem não viu o último episódio de Breaking Bad 5x10)

  

Vimos em comum o flash-forward, uma escotilha, números misteriosos e um bilhete de loteria. Além do óbvio: Walt.

E o que dizer dessa imagem?


E digo mais: a última temporada de Breaking Bad está com tantas teorias, tanto mistério em relação ao futuro dos personagens que parece que voltamos à 2010, quando trilhões de teorias mirabolantes surgiram para o fim de LOST. Se procurarmos mais, tenho certeza que acharemos outras, basta sabermos se é intencional ou não.

É por essa e por muitas outras que LOST e Breaking Bad são as duas melhores séries que passaram pela vida desse que vos escreve.

Nenhum comentário